Em comunicado a JSD Loulé, acusa a autarquia, de "falta de ambição, criatividade e acima de tudo falta de respeito", por tudo o que o Festival MED alcançou ao longo das últimas edições.
Em causa está, segundo os Jovens Sociais Democratas Louletanos, a "falta de criatividade, do atual executivo Louletano, relativamente à imagem e logotipo do Festival Med deste ano.
Os Jovens Sociais Democratas, adiantam que "o executivo camarário decidiu alterar o logotipo do Festival, que não tem nada de novo".
O comunicado da JSD Loulé, explica que "foi mais fácil retirar um logotipo já feito de um banco de dados gratuito, existente na internet e que é bastante comum no dia-a-dia de muitos designers. Uma imagem que já foi descarregada mais de 2000 vezes e que por muita qualidade que possa ter não é o Festival MED".
Para a JSD Loulé estando a falar de um festival com a projeção nacional e internacional do MED é um "amadorismo e desconsideração", que isso aconteça, exatamente porque "qualquer pessoa pode fazer igual".
Para tal, a JSD, frisa que seria mais fácil, "descarregar uma imagem do mesmo banco de dados, onde mais ninguém pudesse utilizá-la, sobre a qual a autarquia, ficaria com todos os direitos, por valores entre 50 e os 100 euros".
A JSD Loulé diz não entender aquilo que chama de "banalização" de uma imagem que é já uma “marca” de Loulé.