Política

JSD Loulé diz que há falta de funcionários nas escolas do Concelho

A Juventude Social Democrata de Loulé diz que há falta de funcionários nas escolas do concelho, responsabilizando a Câmara Municipal de Loulé.

PUB
 
A JSD Loulé refere num comunicado que tem tido conhecimento, de que em algumas escolas, nos dias em que os alunos não têm atividades extracurriculares, ou após o término das mesmas, são mandados para a biblioteca, mas devido à lotação insuficiente das mesmas, são enviados para outros espaços escolares, nomeadamente, o polivalente, "local mal vigiado onde têm poucas condições para permanecer, uma vez que é apenas um espaço amplo sem mesas ou cadeiras onde os alunos se sentam no chão duro e frio, onde reina a total anarquia e onde se faz trabalhos de casa no mesmo chão onde outros brincam e jogam futebol". 
 
Quando os alunos não podem permanecer em nenhum destes dois locais, são enviados para uma terceira alternativa, assegura a JSD, ou seja, o pátio, "um espaço com pouca ou nenhuma supervisão, onde as crianças estão sob a sua total responsabilidade, correndo vários riscos, inclusive de se ausentarem sem que ninguém se aperceba". 
 
A Jota Louletana pede que a Câmara Municipal de Loulé corrija de imediato esta falha e coloque, de uma vez por todas, o número adequado de funcionários auxiliares nas escolas.
 
Algarve Primeiro