Após o autarca Vítor Aleixo vir a público expressar a sua opinião sobre o despovoamento do interior de concelho, a JSD Loulé diz estar totalmente de acordo sobre esta temática importante para a fixação de jovens no concelho de Loulé.
Em comunicado a JSD lembra que em 2013 apresentou, em manifesto eleitoral, a proposta de se criarem incentivos no arrendamento para fixar jovens nas zonas despovoadas do concelho. Proposta que se tornou mais completa e abrangente após ter iniciado o projeto “Roteiro Jovem Louletano”, percebendo a necessidade de se criarem incentivos à fixação de jovens no interior, para que o futuro destas freguesias esteja assegurado.
A JSD Loulé confirma que revê-se em alguns aspetos referidos pelo Presidente da Câmara de Loulé, já que independentemente de cores partidárias, existem grandes semelhanças nas propostas e o interesse dos jovens louletanos está acima de qualquer partidarismo.
Para os jotas louletanos é essencial a revisão do Plano Diretor Municipal, pois terá grande relevância quer a nível habitacional, que ao nível do emprego. No tema habitação a JSD Loulé tem vindo a defender a construção de loteamento especial para jovens e o arrendamento a custos controlados. Na questão do emprego defende que sejam aplicados certos benefícios fiscais a empresas que criem emprego no interior, sendo também importante que não se extingam serviços, como Escolas e Centros de Saúde.
A JSD Loulé adianta que é fundamental que se criem condições para se formarem famílias, para que estas se fixem no interior e para fomentar o crescimento económico destas áreas.
Algarve Primeiro