Desporto

Juniores voltam à estrada com a Volta ao Concelho de Loulé

 
O pelotão de juniores vai pedalar durante a época de Páscoa na 29.ª Volta ao Concelho de Loulé, que irá decorrer entre a próxima quinta-feira e domingo (28, 29 e 30 de março).

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo, refere que a prova algarvia, vai voltar a contar com as principais equipas portuguesas e com grande adesão por parte das formações espanholas. Em 2024, o pelotão será constituído por 144 ciclistas oriundos de 24 equipas, 14 portuguesas e 10 espanholas.
 
Ao longo de três dias, os jovens ciclistas vão completar um total de 279,6 quilómetros, divididos em três etapas - duas etapas e duas meias etapas, uma vez que a segunda etapa terá dois setores. O programa conta com um contrarrelógio individual e três tiradas em linha que irão percorrer o concelho da serra ao litoral.
 
O início está agendado para quinta-feira, às 16h20, com uma ligação de 76 quilómetros entre o Ameixial e Loulé. Segue-se uma sexta-feira com um contrarrelógio individual de 11 quilómetros, às 9h30, no circuito urbano de Loulé, e com uma etapa em linha, à tarde, de 74,4 quilómetros, que partirá de Quarteira às 16h20.
 
No sábado, o pelotão vai partir de Loulé, às 11h50, para a etapa rainha, uma jornada de 118,2 quilómetros, marcados por cinco contagens de montanha, duas das quais de primeira categoria. A chegada está prevista para as 14h38, na Avenida Laginha Serafim, em Loulé, local de quase todas as partidas e chegadas (as partidas das 1.ª e 3.ª etapas são as exceções).