Economia

Junta de Freguesia de Armação inaugura nova sede que custou mais de 700 mil euros

 
O edifício da Junta de Freguesia de Armação de Pêra será inaugurado no dia 1 de março, pelas 17h00.

 
De acordo com informação avançada pela autarquia de Silves, o programa comemorativo tem início com a Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, que fará uma arruada pela vila (pelas 16h30), saindo da Fortaleza em direção ao novo edifício, que se localiza junto ao Mercado e ao lado da antiga Escola Primária.
 
Depois da inauguração das novas instalações da Junta de Freguesia, a cerimónia culmina com dois momentos musicais no exterior do edifício. 
 
O primeiro deles será interpretado pelo grupo Maresias, do Polo de Educação ao Longo da Vida de Armação de Pêra, projeto dinamizado pelo Município de Silves, seguindo-se a atuação de Reflect, músico armacenense, que juntamente com o convidado Napoleão Mira, e acompanhados por músicos de Orquestra sob o comando do Maestro João Pedro Cunha, irão homenagear João de Deus, num espetáculo intimista, suportado por uma fusão entre o Hip-Hop, Rock e Música Clássica.
 
O Município refere ainda que o novo edifício da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, cujo investimento foi suportado pela Câmara Municipal de Silves ascendeu aos 700 mil euros, sendo composto por dois pisos, com mais de 500m2 de construção e lugares de estacionamento. Entre as valências do novo edifício é realçada pela edilidade, "uma ampla sala polivalente com uma área de 160m2, que permitirá a realização de eventos de natureza cultural ou outros, e que se encontra equipada com modernos sistemas de som, controlo de iluminação, climatização e ventilação".