A Câmara Municipal de Loulé, informou que foi adjudicada a obra de adaptação de um imóvel para as novas instalações da Junta de Freguesia de Boliqueime.
Uma das valências do edifício será também a integração de um espaço para atendimento dos serviços de correios, que segundo a autarquia, "há muito reivindicado pela população local desde o encerramento da estação existente em Boliqueime".
No mesmo documento, o município adianta que a sede atual, não reúne as condições necessárias de funcionamento face ao aumento populacional, mas também ao alargamento das competências atribuídas à freguesia, no âmbito da transferência de algumas das competências por parte da Câmara de Loulé.
O imóvel a remodelar, cujos trabalhos terão um valor de 173 mil euros, localiza-se na Rua João Batista Ramos Faísca, sendo propriedade do município. O edifício terá uma zona de atendimento da freguesia de forma independente da zona de atendimento dos correios. O edifício contará ainda com gabinetes de apoio, sala de reuniões, entre outros.