A Junta de Freguesia de Quarteira associou-se à Algarlinha, para que os comerciantes da freguesia, tenham à disposição um serviço que permita que sejam recolhidos os seus resíduos de embalagens, sem que tenham de se deslocar aos vários equipamentos para a deposição seletiva dos resíduos produzidos.
Deste modo, a Algarlinha fará a recolha gratuita de resíduos porta-a-porta, junto do pequeno comércio, restauração e serviços.
Para Telmo Pinto, “De há uns anos para cá, houve uma grande mudança no padrão de consumo, produção e utilização de embalagens e produtos descartáveis, crescendo significativamente. Atualmente, presenciamos os efeitos deste aumento e seu descarte inadequado na via pública, que afeta diretamente o meio ambiente.”
O autarca diz que “é preciso investir em ações que promovam uma mudança de hábitos na sociedade, por meio de uma transformação cultural e com um impacto ambiental ainda maior. Passar a mensagem deste serviço servirá também para evidenciar a importância da reciclagem, dos chamados 3 “Rs”: reciclar, reduzir e reutilizar. Uma mensagem que, ao fim ao cabo, é para todos e não só para os utilizadores deste serviço.”
Todos os proprietários de estabelecimentos comerciais, de restauração e de serviços, poderão assim, contactar a Algarlinha, através do 800 915 331 ou por e-mail
[email protected].
A recolha da empresa Algar, faz-se após a entrega de sacos para a deposição dos resíduos recicláveis de embalagens recicláveis de papel/cartão, plástico/metal e embalagens de vidro, procedendo depois, à sua recolha.