Sociedade

Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines cria plataforma digital para responder a ocorrências

 
A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines adquiriu uma plataforma digital, disponível no endereço www.jf-messines.pt/ocorrencias, permitindo que à distância de um clique, os fregueses possam interagir com os serviços da Junta para reportar ocorrências que exijam uma resolução ou encaminhamento para as entidades competentes.

 
Segundo esclareceu a Junta de Freguesia, assuntos como pedidos de recolha de monos; problemas com água e saneamento; limpeza de espaços públicos; manutenção de caminhos; falhas na iluminação pública e problemas de água e saneamento, poderão ser transmitidos na plataforma.
 
A vantagem da ferramenta, é a possibilidade de evitar deslocações físicas por parte dos cidadãos aos serviços da Junta. De acordo com a aquela autarquia, além do recurso tecnológico permitir uma maior eficiência e agilidade na resposta e acompanhamento de ocorrências, "tem uma componente de segurança para toda a população neste tempo de confinamento social".
 
Para os cidadãos que não possuam recursos digitais, a mesma fonte diz que estão disponíveis as linhas telefónicas habituais (282 339 136 e 917 558 261) assim como o atendimento presencial.