Desporto

Juvenis masculinos do São Francisco de Faro conquistam Taça Regional do Alentejo e Algarve de Voleibol

 
O São Francisco - Associação Desportiva, de Faro, conquistou no domingo a Taça Regional do Alentejo e Algarve de Voleibol em juvenis masculinos frente à Associação Quarteira Beach Sports (QBS), num jogo disputado no Pavilhão Municipal de Loulé.

A equipa que dominou a partida, venceu os três sets por 25-15, 25-19 e 25-7, tendo levado para casa, pela primeira vez, este troféu. À taça regional, o clube soma este ano o campeonato Regional do Alentejo e Algarve de Voleibol em juvenis masculinos, prova que dominou por completo ao terminar apenas com vitórias e um único set perdido. 
 
Para o treinador da equipa, Carlos Silva, os resultados são "nada mais nada menos" que o "reflexo do imenso talento que estes miúdos têm, reforçado pelo seu esforço e gosto pelo desporto". 
 
"Uma equipa com objetivos suportados pelo clube que continua a fazer os possíveis para o crescimento do voleibol em Faro e no Algarve. Contudo, ainda há muito mais trabalho a fazer com estes atletas, pois mais épocas se aproximam e, quem sabe, poderão vir a ser atletas de outro nível dentro de uns anos", adiantou.
 
O clube mantém ainda em competição a sua equipa sénior que ocupa o 2º lugar na 2º fase do Campeonato Nacional de Séniores Masculinos 3º Divisão - Primeiros Sul e duas equipas (seniores B e juvenis femininos) no Troféu Federação Seniores Masculinos.
 
O voleibol é uma das atuais apostas do clube, tendo implementado uma escola para a formação de atletas nesta modalidade, mas desde a sua fundação em 1973, tem no seu historial a prática de mais modalidades, desde o andebol, o basquetebol, passando pelo futebol de 11, futebol de salão, voleibol de praia e footvolley até ao ténis, ténis de mesa, ciclismo e BTT.