Política

Juventude Social Democrata do Algarve refletiu sobre história, urbanismo e presidenciais

 
 
Decorreu no sábado, dia 15, mais uma edição do Formar Algarve, organizado pela Juventude Social Democrata da região e aberto a militantes e não-militantes.

PUB

Tal como aconteceu na edição de 2023, o evento voltou ao IPDJ de Faro, com um primeiro painel que foi dedicado à história do PSD e da JSD no Algarve, contando com a presença de José Mendes Bota, ex-presidente do PSD/Algarve, e Virgílio Callado, ex-presidente da JSD/Algarve.

Num segundo momento, a formação decorreu à volta do urbanismo e da gestão do território, tendo como orador-convidado o urbanista e Ex-Vice-presidente da CCDR Algarve, Nuno Marques.

O último painel focou-se nas eleições presidenciais, tendo contado com a participação do ex-presidente da JSD Nacional, ex-deputado e diretor de campanha da candidatura presidencial de Luís Marques Mendes, Duarte Marques, bem como da professora de Direito, membro da Geração 26 e ex-Deputada, Clara de Sousa Alves.
 
A sessão de abertura foi da responsabilidade do presidente do PSD/Faro, Bruno Lage, e do presidente da JSD/Faro, António Gonçalves. Já a sessão de encerramento, ficou a cargo do presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, e do presidente da JSD/Algarve, João Campos.

Nas palavras do líder da JSD/Algarve: "Este foi mais um ano de Formar Algarve, com uma boa mobilização, mesmo num fim-de-semana pouco convidativo a sair de casa, e intervenções de qualidade. Esta é a prova da consolidação da marca do Formar Algarve como o grande evento de formação político-partidário da região e do trabalho persistente da JSD/Algarve".