Desporto

Kayak Clube Castores do Arade conquista dois títulos na Taça de Portugal

O Kayak Clube Castores do Arade - Lagoa, conseguiu este domingo dois títulos na Taça de Portugal de Velocidade de Tripulações. As tripulações algarvias venceram em K2 SEN 200m com Diogo Lopes e Diogo Fazenda e em K2 JUN 200m feminino com Beatriz Reis e Rita Ângelo.

PUB
 
No K2 SEN 200m a dupla dos Castores registou o tempo de 33,428 segundos, 0,348 segundos à frente da dupla do C.N.Marecos constituída por Bruno Vieira e  Hugo Rocha. O último lugar do pódio foi para a equipa do Alhandra SC constituída por David Varela e Fábio Cameira.
 
No K2 JUN F 200m a jovem equipa constituída por Beatriz Reis, ainda no seu primeiro ano de Júnior, e Rita Ângelo de apenas 15 anos e da categoria Cadete, superou a concorrência por 0,112 segundos. O tempo de prova foi 43,424 segundos para as vencedoras. O segundo lugar foi para a dupla do Náutico de Ponte de Lima, Ana Correia e Rafaela Fernandes e o terceiro lugar para a equipa do Náutico de Marecos, Bruna Correia e Cátia Freitas.
 
Esta jovem dupla dos Castores conseguiu também o apuramento para a final A de 500 metros terminando na 4ª posição.
 
Destaque também para o K2 CAD 200m com Tomás Santos e Mário Cabede, ambos no seu primeiro ano na categoria do clube algarvio, que alcançaram a final A e terminaram na 5ª posição. Na distância de 1000m esta mesma dupla alcançou a final B ficando na 7ª posição.
 
A Final A alcançou também o K4 CAD 1000m constituído por Tomás Santos / Mário Cabede / Gonçalo Vasconcelos / Gonçalo Bento, que terminaram na 7ª posição, atletas de primeiro de Cadete.
 
No total o Kayak Clube Castores do Arade garantiu 6 finais, sendo 5 finais A e uma final B e terminou no 8º lugar na classificação por clubes entre 40 clubes numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com a Autarquia de Montemor-o-Velho, nos dias 23 e 24 de Maio, no Centro de Alto Rendimento e que contou com a presença de 450 atletas que realizaram mais de 120 regatas.