Desporto

Kayak Clube Castores do Arade sagra-se Campeão Regional de Fundo

 
O Kayak Clube Castores do Arade de Lagoa, participou ontem em Alcoutim no Campeonato Regional de Fundo, onde estiveram em competição 40 atletas dos 8 aos 73 anos.

 
Uma prova que serviu também de preparação para o Campeonato Nacional de Fundo em Mirandela a 21 e 22 de março.
 
Quase todos os pódios incluíram atletas do KCCA, que venceu na classificação coletiva com 1717 pontos, ficando em segundo lugar o CNL Alentejano com 1097 pontos e em terceiro o coletivo o GD Alcoutim 1006.
 
Ianis Bebiano, Clélia Santos, Leonor Ramos, Filipe Busel, Rodrigo Gonçalves, Ana Bebiano e Nuno Silva, sagraram-se campeões regionais nos resultados individuais.
 
Leonor Matos, Iara Bebiano, Filipe Libório, Leonor Mestre, Rui Marques e Orlando Silva, são vice campeões regionais e no 3º lugar ficou Martim Marques, Íris Pina, Rodrigo Gabriel e Inês Luís.
 
O Clube ressalva que além dos atletas que subiram ao pódio, todos os outros contribuíram para a classificação coletiva.  
 
O atleta Filipe Libório que realizou toda a prova em primeiro lugar foi penalizado por um contratempo, quando a cerca de 150 metros da meta ficou com uma cana presa no leme, impedindo-o de comandar o kayak, perdendo o título de campeão regional que lhe dava acesso direto ao Campeonato Nacional. 
 
Foto de grupo: