Depois dos bens sucedidos espectaculos esgotados, inseridos nesta edição dos "Serões de Outono", Kimi Djabate promete aquecer as noites frias do Barrocal do Concelho de Tavira com as sonoridades de África, na Casa do Povo de Santo Estevão, este sábado, 1 de dezembro ás 22h00.
Kimi Djabaté é um músico Guineense, nascido em Tabato em 1975. O musico é considerado uma das ligações contemporâneas à herança da música tradicional griot, que emerge com seus ancestrais na região Ocidental de África.
Em 2005, lança o seu primeiro álbum a solo, "Teriké", e, em 2009, o seu segundo álbum, "Karam", assinado pela editora americana Cumbancha.
Desde então que Kimi Djabaté tem vindo a ser presenteado com "excelentes críticas" da imprensa Internacional (Billboard, Financial Times, Boston Globe, entre outros). Em 2016, lança o seu terceiro disco, "Kanamalu", explica nota da Casa do Povo de Santo Estevão.
Em Santo Estevão o músico estará acompanhado por Braima Galissá, professor e mestre griot do Kora, instrumento africano de 22 cordas. Braima Galissá foi responsável e compositor do Ballet Nacional da Guine Bissau e professor de Kora na Escola Nacional de Musica José Carlos Schwarz durante 11 anos.