O Município de Lagoa, em parceira com a Associação Discurso Paralelo, realizou a Assembleia de Jovens MyPolis com o objetivo de promover a participação dos jovens estudantes no desenvolvimento do concelho. A iniciativa que decorreu no Auditório Carlos do Carmo, contou com a participação de 250 alunos, acompanhados pelos respetivos professores e equipas municipais.
Nesta assembleia, os mais jovens apresentaram as suas propostas no âmbito do trabalho desenvolvido em contexto escolar nas aulas de Cidadania que são dinamizadas com o apoio dos animadores que integram o Projeto Academia MyPolis nas escolas. Segundo explica o município em nota divulgada, "o projeto tem como objetivo o de construir, a cada ano que passa, um concelho, cada vez melhor, para se viver, estudar, trabalhar ou visitar".
O projeto MyPolis permite aos jovens a oportunidade de explorar com os colegas, familiares, professores as potencialidades do concelho, apresentando projetos ao Executivo da Câmara Municipal, nas mais diversas áreas temáticas.
“Promover uma cidadania ativa junto aos mais jovens é fundamental porque eles serão os decisores de amanha. Pretendemos com estes projetos que eles comecem, desde cedo, a ter noção das necessidades do território e a contribuir para construir um concelho cada vez melhor para se viver, trabalhar, estudar ou visitar”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.