Sociedade

Lagoa apresenta Concerto de Páscoa “Vivaldi-Piazzolla: 8 Estações”

Depois do sucesso em terras espanholas, onde foi apresentado no Auditório Box, em Sevilha, e das apresentações na Casa das Artes, em Famalicão, e na Fábrica Santo Thyrso, em Santo Tirso, o projecto “Vivaldi – Piazzolla: 8 Estações” continua a sua tour nacional, apresentando-se no dia 15 de Abril, às 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa.

PUB
 
Este projeto levado a cabo pela New Vibrations, apresenta “As Quatros Estações” do consagrado Antonio Vivaldi e “As Quatro Estações Portenhas” de Astor Piazzolla, com arranjo de L. Desyatnikov.
 
O solista deste concerto é o violinista Pedro Carneiro, que será acompanhado pelos Solistas de Lisboa.
 
Pedro Carneiro, iniciou o estudo de violino aos 13 anos, com José Camarinha. Três anos mais tarde ingressou na classe do Professor Alberto Gaio Lima. Aos 15 anos, fez uma tournée pelo Brasil, tocando no Rio de Janeiro, Victória, São Paulo, Belém, Brasília e Recife, recebendo uma menção honrosa pelo Conservatório de Música do Estado de São Paulo.
 
Foi premiado no concurso Prémio Jovens Músicos em 1996, nas categorias de nível médio e superior e também no concurso da Juventude Musical Portuguesa. Aos 19 anos, foi convidado a ingressar na Orquestra Clássica da Madeira, continuando os seus estudos de violino com Yuri Kiritchenko. Naquele mesmo ano, foi premiado com uma bolsa do Governo da Região Autónoma da Madeira para continuar os seus estudos no Conservatório Tchaikovsky, em Kiev, depois de ter sido aceite por unanimidade e tocar para a cadeira de professores de violino.
 
Neste Conservatório foi aluno de Nikolaev Gorohov (discípulo de Yampolsky).
 
Deu recitais e tocou a solo em países como Portugal, Espanha, França, Holanda, Estados Unidos da América. Tocou com orquestras como a Orquestra do Algarve, Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica de Porto, Orquestra das Beiras, Remix Ensemble, Orquestra Remix, Orquestra de Câmara Portuguesa, entre outras.
 
Até 2014 foi membro da Orquestra Sinfónica da Região de Murcia (Espanha) e da Orquestra Sinfónica de Torrevieja (Espanha), continuando a manter relações profissionais com as mesmas.
 
Atualmente, Pedro Carneiro faz parte da Orquestra Gulbenkian
 
Pedro Carneiro, mais conhecido por “Stacatto”, sempre foi apaixonado da dance music. O seu talento para a improvisação levou-o a tocar em alguns bares e discotecas. Os convites começaram a aparecer por vários agentes de discotecas, o que fez com que começasse a levaro tema mais a sério e a envolver-se com a  produção de House Music e outros géneros musicais tais como Pop, Rock, Chillout, Electro, New Wave entre outros.
 
Fazendo uso da sua formação clássica foi convidado várias vezes para fazer arranjos para bandas de Rock, Jingles para publicidade, duas curtas-metragens e documentários diversos.
 
Compõe temas originais para tocar em clubes noturnos com o violino elétrico. Faz também versões de temas que são tocados nas pistas de dança da atualidade, como temas de David Guetta, Tiesto, Hardwell e outros. 
 
Apresenta-se a solo e com convidados nas suas performances ao vivo.
 
Desde Fevereiro de 2015 é sócio fundador da Associação Cultural New Vibrations na qual exerce, em regime pro-bono, a função de Diretor Artístico e membro da Direcção.
 
Algarve Primeiro