Sociedade

Lagoa apresenta resultados do Orçamento Participativo 2020 e da plataforma My Polis

Centro Cultural Convento São José (Foto CM Lagoa)
Centro Cultural Convento São José (Foto CM Lagoa)  
Realiza-se no dia 30 de outubro, no Auditório do Centro Cultural do Convento de São José a apresentação de resultados do Orçamento Participativo 2020 e da plataforma My Polis.

Em nota de imprensa, a autarquia adianta que, através desta iniciativa pretende promover, «um processo evolutivo e de aprendizagem coletiva» sobre o exercício da democracia participativa a nível local e, simultaneamente desencadear novas e renovadas dinâmicas comunitárias «que reforcem a cidadania ativa e a construção de uma sociedade civil cada vez mais forte, informada, cooperante e responsável».
 
No âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, o município irá tornar público as propostas mais votadas no OP de 2020, entregando aos proponentes as respetivas cartas onde o Presidente da Câmara Municipal, assume o compromisso pela execução dos projetos vencedores, frisa a edilidade.
 
Posteriormente, será realizada a apresentação da My Polis, uma plataforma onde o mote é a cidadania e na qual os utilizadores são convidados a apresentar as suas propostas de melhoria e a participar na vida pública do concelho, concluiu.