Sociedade

Lagoa apresentou plataforma de apoio ao associativismo

A plataforma do associativismo, é uma nova ferramenta digital, divulgada pela Câmara Municipal de Lagoa às associações locais, com o intuito de destacar a sua importância enquanto elemento unificador entre as mesmas, o município e o público em geral.

PUB
Esta plataforma, apresentada no Auditório Carlos do Carmo, às diversas associações do concelho, na passada segunda-feira, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, da Diretora Regional da Cultura, Adriana Nogueira, do Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno e do Secretário Regional Administrativo do Corpo Nacional de Escuteiros do Algarve, Luís Balacumba.
 
Segundo explica a autarquia em nota enviada hoje, o objetivo é a valorização e reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas associações, mediante a promoção e divulgação de todas as suas atividades, com a condição de que toda a informação se mantenha atualizada. 
 
Devido ao seu amplo movimento associativo, o município acrescenta que, decidiu criar a Plataforma de Associativismo de Lagoa, "pretendendo destacar as associações locais através de promoções, disponibilizando diversas informações úteis, referentes à sua identidade e contactos". De referir ainda que, futuramente, o objetivo da plataforma é passar a ser utilizada pelas próprias associações, como meio de realização de pedidos de instalações municipais e apoios logísticos e financeiros.
 
Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, refere ainda que “é através das associações que se potencia e alcança objetivos comuns, promove-se a cidadania e o desenvolvimento integral de todas as pessoas. Por isso, e muito mais, consideramos de extrema importância a criação deste instrumento “.
 
Esta plataforma ficará, assim, acessível a todo o público no dia 31 de maio, marcado como o Dia Nacional da Associação e das Coletividades.