Sociedade
Lagoa aprova sete áreas de reabilitação urbana no concelho
A maior Área de Reabilitação Urbana aprovada encontra-se em Lagoa (89,5 hectares). Seguem-se-lhe as zonas da Mexilhoeira da Carregação e Calvário (59,4 hectares), o Parchal (53,9 hectares), Ferragudo (30,5 hectares), Estômbar, Porches e Carvoeiro (com 23,8; 22,4 e 11 hectares, respetivamente).
PUB
Conforme revela a autarquia em nota enviada à comunicação social, depois de ter aprovado a delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da cidade de Lagoa, a 28 de fevereiro, a Assembleia Municipal aprovou, sob proposta da Câmara Municipal, no passado dia 23 de maio, a delimitação de ARU de Carvoeiro, Estômbar, Ferragudo, Mexilhoeira da Carregação, Calvário, Parchal e Porches.
Esta medida, aplicada nos principais aglomerados urbanos do concelho, é reveladora da necessidade do município em realizar um conjunto de intervenções e investimentos integrados que assegurem a salvaguarda do património edificado e o desenvolvimento sustentável do território.
Encontra-se associado a cada uma das áreas um conjunto de benefícios fiscais a que os proprietários dos prédios que integram as áreas delimitadas poderão aceder caso optem por reabilitar a sua propriedade.