Cultura

Lagoa: Ator Virgílio Castelo personifica "O Homem da Amália" no Auditório Carlos do Carmo

 
A Yellow Star Company apresenta no Auditório Carlos do Carmo, a peça de teatro "O Homem da Amália", interpretada por Virgílio Castelo. O espetáculo sobe ao palco no dia 10 de dezembro, pelas 17h00.

A sinopse da peça revela que a história mostra um homem que existiu, e deixou de existir, por se ter apaixonado por uma estrela que não se podia alcançar. "A história de um homem que dedicou a sua vida e a sua morte, a seguir a nossa única diva, onde quer que ela estivesse. Através dos fados que ela cantou, dos versos que ela escreveu, e das paixões que sentiu, vamos acompanhar Amália durante uma hora e um quarto, vendo-a com os olhos do homem que por ela viveu, e por ela morreu".
 
Neste espetáculo, será dada a conhecer a Amália que só este homem conheceu. Nas casas de fado, nos teatros, no cinema, no êxito lá fora e na inveja cá dentro. 
 
Os bilhetes para asistir ao "O Homem da Amália" custam 8 euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.