Em comunicado, o município de Lagoa faz saber que, está a acompanhar 14 projetos de investimento através do seu Balcão do Empreendedor.
Estas intenções de investimentos emergem de diferentes setores de atividade e têm diferentes escalas. Quando concretizadas podem contribuir para a criação de mais de 250 postos de trabalho, sublinhou.
Avança o mesmo comunicado que, o investimento combinado poderá ascender aos 28 milhões de euros.
Posicionados nas áreas da agricultura, do desporto, do comércio e do turismo, estes catorze projetos reúnem já condições de concretização mais avançadas, mas juntam-se ainda outros em fase de maturação, assegurou a mesma fonte.
Para Luís Enacrnação, presidente da autarquia, «o conjunto de investimentos que o balcão do empreendedor do Município de Lagoa está a acolher faz prova da capacidade do concelho para atrair investimento vindo do exterior, e motivar iniciativas internas, mesmo em condições tão adversas como as geradas pela pandemia».
Segundo o autarca, o desenvolvimento do território, a atração de investimentos e a consequente criação de emprego e de riqueza, «são objetivos estratégicos do município».
Neste contexto, o edil considera «de vital importância o combate à sazonalidade e dependência do turismo colocando o foco na atração de novos investimentos complementares e alternativos ao produto turístico já consolidado», frisou.
Refere a mesma publicação que, o Balcão do Empreendedor (BE) que cumpre na próxima quarta-feira, 4 de novembro, o seu primeiro ano de atividade.
O município recorda que, o Balcão do EmpreendedorBE tem vindo a desenvolver acompanhamento personalizado aos investidores, em todas as fases dos processos de licenciamento e de articulação com as diferentes entidades envolvidas, procurando assumir um papel catalisador da concretização do investimento, concluiu.