De 20 de maio a 5 de junho decorrem as sessões públicas para apresentação de propostas do Orçamento Participativo (OP) 2019 em Lagoa.
A primeira reunião pública para apresentação de propostas terá lugar em Ferragudo, dia 20, pelas 20h30, na sala da Assembleia de Freguesia na Rua Vasco da Gama.
Uma semana depois, segunda feira 27 de maio, à mesma hora, acontecerá a segunda sessão pública. O Jardim Municipal de Estômbar vai receber para este efeito a instalação de uma tenda que acolherá toda a população interessada.
A reunião de Lagoa está agendada para a terceira segunda feira, 3 de junho, na mesma tenda a localizar no Largo 5 de Outubro, às 20:30h.
O último encontro para apresentar propostas ao OP 2019 ocorre em Porches, quinta feira 5 de junho, à mesma hora e na mesma tenda a implantar no Adro da Igreja local.
Segundo o Presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins “as anteriores edições do OP contaram com o conhecimento de proximidade das pessoas de todo o concelho; foram acrescentando melhorias à operacionalidade do processo, por exemplo, no que respeita às competências das comissões previstas no regulamento. Esperamos que a edição deste ano continue a capacitar e a criar oportunidades para as pessoas participarem cada vez mais ativamente na gestão autárquica”.
A seguir a esta primeira fase de recolha das propostas dos municípes, o Orçamento Participativo de Lagoa desenvolve-se em várias fases até à entrega à população da concretização das propostas mais votadas.