Sociedade

Lagoa: “Caminhadas ao Luar” reuniram mais de 3 mil participações

 
As “Caminhadas ao Luar”, iniciativa do Município de Lagoa, regressaram durante os meses de julho e agosto, às quartas-feiras, promovendo a prática da atividade física, o bem-estar e a qualidade de vida.

Foram mais de 3000 participações registadas ao longo de seis etapas, que correspondem a cerca de 60 quilómetros percorridos, durante as caminhadas realizadas.
 
As seis etapas, que incluíram a passagem por todas as freguesias do concelho, contemplaram dois percursos, de 5 quilómetros para as marchas e 10 quilómetros para as corridas, tendo participantes, oriundos não só de Lagoa, mas também de concelhos vizinhos ou visitantes em férias.
 
O Município de Lagoa promete continuar a realizar este tipo de atividades, que promovem o exercício físico para todos e que contrariam as estatísticas, que indicam que o número de portugueses com mais de 15 anos “raramente” ou “nunca praticam” exercício ou desporto.
 
As “Caminhadas ao Luar” são um dos eventos que fazem parte da estratégia do desenvolvimento desportivo do concelho, que se enquadra no 1º Eixo “Desporto para Todos”.