Sociedade

Cão atirado de falésia com bloco de cimento ao pescoço

 
A população de Lagoa está indignada e em estado de choque com a notícia que corre um pouco por toda a localidade.

 
Na passada terça-feira, por volta das 20h00, os Bombeiros Voluntários de Lagoa receberam um alerta no mínimo fora do comum.
 
Um casal que passeava o seu cão na Ponta do Altar em Ferragudo, pediu ajuda para salvar um cão.
 
Ao que o Algarve Primeiro apurou, o animal que passeava com os donos deu o alerta de que estaria um cão em apuros a meio da falésia.
 
Com um bloco de cimento ao pescoço e pendurado na falésia, o cão que agora está salvo, viveu horas de terror até chegar ao quartel de bombeiros.
 
Ao que se conseguiu apurar, os donos terão amarrado um bloco de cimento ao pescoço do animal e deitaram-no de uma falésia com mais de 20 metros de altitude.
 
Foi graças à boa vontade deste casal de transeuntes que passeava o cão no local que o animal terá sido avistado e salvo. 
 
Os Bombeiros salvaram-no e, até ao momento, o “cão felizardo” encontra-se no quartel dos soldados da paz de Lagoa à espera de uma família para adoção.
 
O cão já recebeu cuidados veterinários e, para além do enorme susto, encontra-se estável e acarinhado nesta corporação que ainda não sabe se terá coragem para o libertar para a adoção.
 
De acordo com fonte dos B.V.L, o animal tem sido muito acarinhado, “há pessoas que estão a oferecer alimentos e que se propõem adotá-lo, mas ainda não sabemos o que vamos fazer”. Para já, pode dizer-se que, no meio de tanto azar, o animal teve sorte em conseguir estar vivo e “em boas mãos”!