Sociedade

Lagoa convida: “Vamos Limpar o Mar” na Praia de Carvoeiro

A Praia de Carvoeiro, no concelho de Lagoa, será o centro de operações para a actividade “Vamos Limpar o Mar” neste sábado a começar pelas 10h00. Será a segunda edição de 2018 depois da ação que decorreu em julho na Praia do Pintadinho.

PUB
 
Uma limpeza subaquática para promover uma mudança de atitude na forma como tratamos o Mar é a motivação para a parceria entre o Município de Lagoa e o Portisub, no âmbito da Bandeira Azul 2018.
 
Trata-se de uma limpeza subaquática, e de praia, com a mobilização de voluntários e clubes de mergulho.
 
“Vamos Limpar o Mar” é uma atividade de educação ambiental que se enquadra na Campanha da Bandeira Azul da Europa 2018 que este ano tem o tema: “O Mar que Respiramos”.
 
O desafio em 2018 é, segundo a ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa, “(…) despertar consciências para a influência que os oceanos exercem em todos os aspectos da vida no planeta, de que forma afetam e são afetados pelas alterações climáticas e o que isso significa a longo prazo (…)”.
 
Pretende-se alertar para “(…) a ligação existente entre ecossistemas terrestres e marinhos e como a vida no mar está tão dependente de pequenos gestos nas nossas casas.
 
A iniciativa tem o objetivo de envolver toda a sociedade na defesa do Mar. (…)”
 
A autarquia sublinha que, “estão todos e todas, convidado(a)s a participar de forma gratuita”. No final no evento, será distribuída uma t-shirt comemorativa da iniciativa a cada participante.
 
A atividade será desenvolvida pelo Município de Lagoa, em parceria com o Portisub – clube subaquático de Portimão, como forma de mobilizar os cidadãos para a causa da preservação da natureza, no âmbito da Campanha da Bandeira Azul da Europa.
 
Mais informações em:https://www.facebook.com/150202928475891/posts/1104826869680154/
 
Inscrições: tm 969050567 ou e-mail geral@portisub.com