Sociedade

Lagoa em segundo lugar entre os municípios algarvios na transparência e combate à corrupção

Segundo estudos baseados em dados recolhidos junto das comunidades e de instituições públicas e privadas pela TIAC – Associação Transparência e Integridade, organização não-governamental, cujo objetivo é combater a corrupção, o concelho de Lagoa (38º) é um dos três mais transparentes do Algarve.

PUB
 
Este índice mede o grau de transparência das Câmaras Municipais, feito através da análise da informação disponibilizada aos cidadãos no seu web site.
 
O Índice de Transparência Municipal – composto por 76 indicadores agrupados em sete dimensões, divulgou as autarquias que mais e melhores contas prestam, tendo Lagoa passado, no ranking ITM de 41 (2013) para 49 (2014).
 
“…É evidente que nos sentimos orgulhosos com o nosso trabalho de equipa, que vai continuar clara e transparente não só com o objetivo de subir todos os índices que provem a nossa identidade, determinação e a forma como estamos ao serviço dos interesses dos cidadãos, do concelho e do país, mas também com a certeza de que iremos caminhar no sentido de tornar cada vez mais transparente a gestão da Câmara Municipal…” disse o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Francisco Martins.