Economia

Lagoa integra Conselho de Administração da Rede Europeia de Cidades do Vinho

Desde o passado dia 12 de Outubro que, o município de Lagoa integra o Conselho de Administração da Rede Europeia de Cidades do Vinho.

PUB
 
A decisão surgiu de uma reunião que decorreu na Câmara Municipal de Paris para eleger os representantes daquele órgão em representação da Associação de Municípios Portugueses do Vinho para o mandato de 2018-2021, segundo indica nota de imprensa da autarquia.
 
Foi votada por unanimidade a proposta que renova na presidência da Rede Europeia de Cidades do Vinho a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, através do seu presidente, José Calixto, para mais um mandato.
 
O dia serviu ainda para a delegação portuguesa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho participar na inauguração da Festa das Vindimas de Paris.
 
O encontro contou com a presença do presidente e secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Pedro Ribeiro e José Arruda; do Embaixador de Portugal, Jorge Torres Pereira; do vereador luso-francês da Câmara Municipal de Paris, Hermano Sanches Ruivo; do presidente da Rede Europeia de Cidades do Vinho e de autarcas portugueses da Cidade Europeia do Vinho 2018, entre os quais Luís Encarnação, Vice-Presidente do Município de Lagoa. 
 
A Rede Europeia de Cidades do Vinho conta com o apoio das associações nacionais de cidades do vinho existentes na maioria da dezena de países que compõem a rede (Sérvia, Portugal, Itália, Hungria, Grécia, França, Eslovénia, Bulgária, Alemanha e Áustria).