Informa o Município de Lagoa em comunicado que, a recente pista de atletismo do Estádio da Bela Vista tem recebido, durante o mês de abril, estágios de equipas de vários países da Europa que procuram as melhores condições para prepararem os seus atletas para a competição.
No período da Páscoa, a pista de atletismo recebeu uma equipa da Alemanha (LG Brilux Muenster), outra da Dinamarca (Vejle if Atletik) e duas da Bélgica (Zwat e Atletiek Volharding Beveren) num total de mais de 40 atletas. Também durante a semana de 17 a 22 de abril, recebeu o estágio da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), onde marcaram presença o técnico nacional de 400m/ 400m e 12 atletas convocados pela FPA.
Além do clima ideal para a prática da modalidade, “as excelentes condições do equipamento desportivo” são os principais fatores de atratividade reconhecidos por atletas e treinadores, regista a autarquia.
Entre alojamentos, alimentação e lazer, estes estágios representam para a economia local uma importante fonte de receita e confirmam a relevância da aposta do município, sublinha a mesma fonte.
Lembra o município que, a atleta Patrícia Mamona escolhe frequentemente, Lagoa e a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista para treinar, tendo inclusive marcado presença na cerimónia de inauguração do novo equipamento.
“Trabalhamos diariamente para promover a prática desportiva no concelho, para dar as melhores condições aos nossos atletas. No entanto, também apostamos no turismo desportivo como apoio à nossa economia local. Ter instalações desportivas de excelência e vê-las a serem reconhecidas na europa é uma mais valia para o concelho”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.