Em maio, a dança volta a abrir a programação cultural do Auditório Carlos do Carmo, com o espetáculo "Triplo" da KALE Companhia de Dança, no dia 07 de maio, pelas 19h00.
Triplo é a nova criação da KALE Companhia de Dança para 2022. Desde 2018 a KALE integra o projeto de cooperação transfronteiriço Regards Croisés (Malandain Ballet Biarritz e La Fundicion Bilbao), convidando 3 coreógrafos de cada país representado - França, Espanha, Portugal - a desenvolver uma criação original para os intérpretes da companhia.
Deste modo, o espetáculo que será em formato triplo, conta a visão de três coreógrafos de diferentes estéticas: Daniela Cruz (PT), criadora em expansão no âmbito da dança contemporânea em Portugal, Hamid Ben Mahi (FR) com uma nova visão francesa sobre as danças urbanas e a transdisciplinaridade artística de Igor Calonge (ES).
Os ingressos custam 8 euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na
Ticketline e, também, nas bilheteiras da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.
Evento organizado no âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França 2022.