Economia

Lagoa recebe «maior empreendimento privado de habitação acessível» do Barlavento

Projeto - Vale da Pipa Residence
Projeto - Vale da Pipa Residence  
Em nota de imprensa enviada ao Algarve Primeiro lê-se que, as empresas Carvoeiro Branco e a Teixeira, Pinto & Soares, (TPS) vão desenvolver «o maior projeto de habitação acessível do Barlavento».

PUB

O Vale da Pipa Residence, em Lagoa, passa a ser desenvolvido como projeto conjunto entre a Carvoeiro Branco, promotora imobiliária algarvia, e Teixeira, Pinto & Soares, S.A. (TPS), empresa de construção e engenharia. 

Com 304 apartamentos de tipologias T1 a T3 e 20 lotes para moradias, o Vale da Pipa Residence foi concebido para jovens, famílias e profissionais que procuram «qualidade, conforto e preços compatíveis com a realidade do mercado», destaca nota conjunta das empresas.

Localizado na periferia de Lagoa, junto a escolas, serviços e acessos rápidos à A22, o empreendimento inclui estacionamento, arrecadações, áreas verdes, parques infantis e espaços de lazer.

Além da componente coletiva, os 20 lotes de terreno, destinados à construção de moradias unifamiliares com piscina, permitem soluções personalizadas até 450 m², regista a missiva.

Para os promotores, o projeto nasce com a missão de dar resposta à escassez de habitação acessível na região, «oferecendo soluções modernas e financeiramente adequadas para diferentes realidades familiares». Para além da componente residencial, integra também espaços comerciais que irão apoiar negócios e empreendedores locais.

“A associação entre a Carvoeiro Branco e a Teixeira, Pinto & Soares, S.A. vem reforçar a capacidade empresarial e técnica necessária para concretizar este projeto de referência no Algarve”, sublinha Erik de Vlieger, CEO da Carvoeiro Branco. “O Vale da Pipa Residence mostra que é possível criar soluções modernas e acessíveis para as famílias algarvias e para todos os que procuram viver na região.”

Para além do Vale da Pipa Residence, a Teixeira, Pinto & Soares, S.A. será também responsável pela construção do The Court, um empreendimento turístico com 104 apartamentos em Carvoeiro, promovido pela Carvoeiro Branco.