Economia

Lagoa recebe workshop sobre “Transição Energética no Setor Hoteleiro"

 
O ISQ volta a organizar um workshop no próximo dia 7 de maio, pelas 09h30, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, promovendo uma sessão de boas práticas energéticas na região do Algarve, para uma maior competitividade e sustentabilidade do setor hoteleiro, no âmbito do projeto EETur - Eficiência Energética em Empreendimentos Turísticos.

 
Neste segundo workshop o ISQ tem como objetivo fazer uma divulgação alargada de boas práticas, tecnologias e soluções inovadoras dentro do mercado energético e eficiência energética nos edifícios, contando com a apresentação de projetos bem-sucedidos a nível nacional e oportunidades de financiamento para o setor hoteleiro, demonstrando o potencial de impacto económico das medidas de eficiência energética no setor hoteleiro.
 
Para a organização "as alterações climáticas representam para Portugal e para o setor dos edifícios um enorme desafio e neste capítulo das políticas de descarbonização e transição energética destaca-se sem dúvida a eficiência energética como prioridade absoluta".
 
Este evento pretende mobilizar o setor hoteleiro e toda a cadeia de valor do Turismo para a transição energética, visando alcançar sistemas de produção de energia mais descentralizados, assentes em recursos renováveis e diversificados, contribuindo assim para um mix energético mais sustentável. Estas ações promovem a competitividade do setor do turismo e envolvendo um grande número de stakeholders empresariais e institucionais do Algarve, favorecendo o crescimento económico da região.
 
O evento contará também com um espaço expositivo para as empresas que prestam serviços de energia para o setor hoteleiro, de forma a fomentar a interação entre estas empresas e os representantes da hotelaria permitindo descobrir possíveis parceiros de negócio. 
 
Inscrições aqui: