Sociedade

Lagoa reúne esforços para a promoção da natalidade

 
Durante dois dias, Lagoa foi palco do encontro “Perspetivando a Natalidade: da Saúde à Sociedade” que reuniu técnicos, responsáveis regionais das áreas da saúde e do Município local, no Auditório Carlos do Carmo.

 
Em nota de imprensa, a autarquia evidencia as duas centenas e meia de participantes, e duas dezenas de comunicadores que se dividiram em mesas temáticas, workshops, e conversas partilhadas entre 13 e 14 de novembro.
 
A iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa contou com a coorganização da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), do Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento (ACeS Barlavento), e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lagoa.
 
Anabela Simão, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da ação social partilhou a mesa de abertura dos trabalhos com o presidente do Conselho diretivo da ARS, Paulo Morgado e com a presidente do ACeS Leonor Bota.
 
O primeiro destes dois dias, «particularmente direcionado para os profissionais de saúde», terminou com as intervenções dos médicos Paulo Simões, coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Lagoa e Mohamed Americano, diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).
 
O segundo dia foi aberto ao público e aos profissionais das mais variadas áreas.
 
«Fomentar a partilha de boas práticas e refletir sobre as questões da família, da gravidez, e da criança; pensar na implementação de estratégias transversais às áreas de promoção da natalidade nesta região, correspondem aos principais objetivos deste evento. Continuar o desafio com todas as pessoas e instituições envolvidas, é agora a tarefa para todos os dias que se seguem», concluiu a vice-presidente da autarquia lagoense, Anabela Simão, no encerramento deste encontro especializado.