Bora Lá

Lagoa Wine Tourism Fórum regressa em novembro para "impulsionar identidade vinícola da região"

Foto - Depositphotos  
O concelho de Lagoa acolhe nos dias 13 e 14 de novembro o Lagoa Wine Tourism Forum, evento dedicado à promoção e desenvolvimento do enoturismo no Algarve, com o mote Crafting a Wine Tourism Destination.

PUB

"Este fórum reúne especialistas, produtores e profissionais do setor para debater estratégias, partilhar experiências e impulsionar a identidade vinícola da região", define o Município de Lagoa em nota enviada ao Algarve Primeiro.   

O evento será apresentado e moderado por André Villa de Brito, embaixador da Associação de Escanções de Portugal para a região do Algarve.  

A sessão de abertura terá a presença, Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, que dará as boas-vindas aos participantes, acompanhado por Sara Silva, presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, e de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo.  

Entre os oradores convidados, conta-se Luísa Rebelo, proprietária e diretora-geral do Torre de Palma Wine Hotel, que será a keynote speaker do primeiro dia. Com vasto conhecimento na criação de experiências vínicas de excelência, partilhará uma visão inspiradora sobre a integração do vinho, hospitalidade e território.  

O programa inclui também intervenções de profissionais do enoturismo que abordarão temas como inovação, identidade, colaboração, enoturismo em paisagens urbanas, storytelling e experiências personalizadas, regista a autarquia.  

A sessão de encerramento conta com a presença de Pedro Valadas Monteiro, Vice-presidente da CCDR Algarve e André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.  

Um dos momentos altos será o almoço com menu harmonizado, no Tivoli Carvoeiro Resort, onde os participantes poderão degustar um menu diversificado e criado para acompanhar vinhos de todos os produtores do território Algarve Golden Terroir.

O fórum inclui ainda duas experiências enoturísticas exclusivas: uma visita à Arvad Wines, onde os participantes poderão explorar a ligação entre vinho e paisagem ribeirinha, e uma experiência de encerramento no Morgado do Quintão, que alia tradição familiar e inovação na produção vinícola.  

Para garantir a acessibilidade a todos os participantes, o evento contará com tradução simultânea português-inglês e inglês-português.

O ingresso inclui uma vasta gama de serviços: participação nas jornadas técnicas, coffee breaks, tradução simultânea, almoço harmonizado, transporte entre locais e as experiências enoturísticas mencionadas.  

Os bilhetes estão disponíveis na plataforma BOL.pt. Para mais informações, contacte o Município de Lagoa através do e-mail [email protected] ou do 932251515.