Sociedade

LAGOA:Caixas da EDP passam a ser obras de arte

Teve início no final de janeiro a pintura das caixas da EDP na cidade de Lagoa, dando sequência ao que já tinha sido feito em Carvoeiro, onde esta iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro conheceu teve grande sucesso.

PUB
 
São cerca de 90 as cinzentas e desgastadas caixas da EDP que passarão a contar a partir de agora com pinturas artísticas, relacionadas com elementos da cultura e tradições lagoenses.
 
A Rua Dr. Ernesto Cabrita foi a primeira a ser contemplada com as pinturas, a cargo do artista lagoense Stephen Jones. Nas próximas semanas, as ruas da Liberdade, Mouzinho de Albuquerque, 25 de Abril, Coronel Figueiredo, Hintze Ribeiro, Francisco Sá Carneiro e Alfredo Keil serão também serão alvo desta intervenção, tal como os Largos 5 de Outubro e Miguel Bombarda.
 
Enquanto o projeto arranca em Lagoa, na Praia do Carvoeiro os artistas Hélder José e Phil Francis, pintam as caixas da EDP que foram recentemente substituídas e pintam o Farol de Alfanzina no posto de transformação (PT) do Hotel Mirachoro Praia, na estrada do Farol. 
 
Esta é mais uma das intervenções da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro que promete contribuir para imagem mais positiva e moderna da cidade. Este projeto teve grande impacto na vila de Carvoeiro, tendo suscitado grande interesse por parte dos turistas, provando como uma pequena intervenção melhorou a imagem das ruas e lhes conferiu uma nova vida, revela a autarquia de Lagoa.
 
Recorde-se que, ainda neste âmbito da melhoria do espaço público, a União das Freguesias requalificou algumas fachadas de edifício abandonados, pintou, requalificou e substituiu paragens de autocarros, além de pequenas obras que ajudaram a tornar Lagoa e Carvoeiro mais atrativas. 
 
Algarve Primeiro/CML