A jovem e conhecida dupla nacional constituída por Filipe Santos e Beto Correia, os vice-campeões em título, representantes do CD Póvoa, foi a grande vencedora da 1ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2018.
A vila de Carvoeiro, acolheu mais um espetáculo desportivo, numa prova a contar para a 13ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei, a principal prova do panorama nacional.
Foram 13 as equipas, que evoluíram ao longo dos dois dias de prova (2 e 3 de junho), no areal do recinto, com registo para a presença de equipas de todo o país em busca da vitória e primeiros pontos no ranking.
O campeonato prossegue no fim-de-semana de 23 e 24 junho na Póvoa de Varzim, sendo que até lá terá lugar o momento mais importante do ano do Futevólei Europeu, nomeadamente o European Footvolley Championship 2018, que irá acontecer na Áustria de 6 a 9 de junho, em Graz, com a representação portuguesa a ser feita com duas duplas no quadro principal e 1 dupla inicialmente no Qualifying.
Numa organização da Federação Nacional de Futevólei, o evento teve como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, AlgarveExperience, Jornal A Bola, A Bola TV, Movielight, assim como outros parceiros locais.