Sociedade

Lagoa:GNR deteve rede que traficava em antiga fábrica de conservas

A GNR de Silves desencadeou ontem, uma operação de combate à criminalidade, consubstanciada no cumprimento de 23 mandados de busca domiciliária e de 3 mandados de busca a veículos automóveis.

PUB
 
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes iniciada no final do ano passado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Silves, visou uma antiga fábrica de conservas localizada na Mexilhoeira da Carregação, a qual culminou com a detenção de cinco indivíduos indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes e um por posse de arma ilegal.
 
Os detidos têm idades entre os 38 e 60 anos.
 
Foi ainda detido um cidadão por pender sobre si um mandado de detenção para cumprir pena de prisão, enquanto outros dois cidadãos foram notificados para abandonar voluntariamente o território nacional. 
 
Para além dos indivíduos detidos, foram ainda constuidos arguidos oito cidadãos, no âmbito do referido processo por tráfico de estupefacientes.
 
No local foi apreendida droga suficiente para 166 doses individuais de cocaina e para 1152 de heroína, para além de 2063 euros em dinheiro, 1 pistola de alarme e 1 pistola de fulminantes, 2 facas de abertura automática, 3 balanças digitais e 12 telemóveis.
 
Os detidos serão hoje presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Portimão.
 
Algarve Primeiro