Sociedade

Lagoa:IPSS’s do concelho recebem equipamentos de proteção social

O Município de Lagoa informa que, mais de 14 mil peças de equipamento de proteção individual foram distribuídas, esta sexta feira, por sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

PUB
 
Em vésperas da abertura das creches e jardins de Infância, prevista para 18 de maio, e depois de ao longo do último mês, o Município de Lagoa ter canalizado a sua atenção também para fazer chegar a várias instituições do concelho milhares de unidades de equipamentos de proteção, chegou a vez das IPSS com valência de creche.
 
Em nota enviada às redações lê-se que, o presidente e a vice-presidente do Município de Lagoa, os presidentes de Junta e de Uniões de Freguesias do concelho, a presidente do Rotary Clube Internacional de Lagoa Francófono e o coordenador municipal de Proteção Civil integraram a comitiva que, durante a manhã desta sexta-feira, distribuiu conjuntos de máscaras, óculos, viseiras, luvas e toucas de proteção.
 
O Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo (CAIF), a Associação Cultural e Desportiva CHE Lagoense (ACD), a Associação Desportiva e Recreativa da Quinta de S. Pedro (ADR), o Centro Paroquial de Estombar, o Centro Popular de Lagoa, os Centros de Apoio Social de Carvoeiro e de Porches (CASC e CASP) foram as instituições beneficiadas.
 
Numa fase de regresso progressivo à vida e ao trabalho, Luís Encarnação reforçou o apelo aos “cuidados essenciais e à prevenção que nos pode levar a vencer a guerra que ainda não está ganha”. Os equipamentos de proteção individual distribuídos destinam-se a facilitar a adoção das práticas recomendadas pelas autoridades de saúde, nesta fase da pandemia, nas IPSS do concelho de Lagoa, frisou o mesmo responsável.
 
“O Município de Lagoa conta com o civismo de todos e todas nesta fase de desconfinamento, mas a comunidade também conta com o município. Continuaremos a não deixar ninguém para trás”, reafirmou Luís Encarnação.
 
Susana Brito