Sociedade

LAGOA:Recinto da Fatacil recebe aldeia presépio

O evento vai contar ainda com exposição de animais, animação de rua, jogos infantis, ateliê infantil de moagem de trigo e lavagem da lã, demonstração de ofícios de ferreiro e carpinteiro, música de flauta e tamboril e cânticos ao vivo.

PUB
 
Uma aldeia presépio com figurantes, encenações teatrais e animação de rua é a grande novidade da Feira de Natal de Lagoa que se realiza entre 11 e 13 de dezembro no recinto da Fatacil, numa co-organização da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e da Câmara Municipal de Lagoa. 
 
Contando com a presença de mais de 50 expositores e comerciantes com diversos produtos típicos alusivos à época e outros artigos tradicionais, o evento deste ano aposta também na animação e numa maior interação com os visitantes, apresentando um presépio ao vivo e encenações com atores e animais verdadeiros. Durante três dias, das 10h00 às 20h00, a Feira de Natal de Lagoa será o foco de todas as atenções no concelho.
 
As encenações contam, por exemplo, a história do nascimento de Jesus e a procura de um estábulo, a visita dos pastores e dos três Reis Magos, mas também a perseguição dos soldados de Herodes. Toda a história é envolvida por outras vivências da época, demonstrando alguns ofícios e dinamizando jogos direcionados às crianças.