O piquete da Polícia Marítima de Portimão recebeu, ontem pelas 14h40, um alerta de que quatro pessoas tinham ficado isoladas pelo mar, na sequência da subida da maré, a poente da praia de Albandeira, em Lagoa.
De imediato foi mobilizada para o local uma embarcação salva-vidas, uma mota de água de salvamento e a respetiva tripulação da Estação Salva-vidas de Ferragudo.
De acordo com a Autoridade Marítima, ao chegarem ao local, verificou-se que os três adultos e um bebé estavam bem de saúde, no entanto em situação perigosa pela subida da maré por se encontrarem dentro da faixa de risco de desmoronamento da arriba, sendo necessário retirá-los do local e transportá-los para a praia de Albandeira.
Devido ao estado do mar foi decidido realizar o salvamento com recurso à mota de água.
Durante esta ação a tripulação da Estação Salva-vidas contou com a colaboração dos dois nadadores-salvadores da praia de Albandeira, bem como da mota de água de salvamento que se encontra a operar na praia de Benagil.
A Autoridade Marítima Nacional relembra que o risco de derrocada das arribas é permanente, pelo que aconselha a população que se mantenha afastada das arribas.