Sociedade

Lagos apresenta estratégia para adaptação às Alterações Climáticas

O seminário vai ter lugar no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI.

PUB
 
Que mudanças poderão ocorrer no clima de Lagos até final deste século, quais são as vulnerabilidades que o Concelho tem relativamente ao clima atual e que desafios representam os cenários de alterações climáticas projetados, que implicações podem ter as alterações climáticas para o ambiente, para a economia e para a população de Lagos, são algumas questões que o Município quer responder.
 
Em nota de imprensa, o Município informa que tem desenvolvido durante o último ano o Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Lagos. No próximo dia 25 de maio, com início pelas 9h45, decorre o seminário final sobre este tema, ocasião onde serão apresentadas as principais conclusões do Plano, assim como a estratégia de adaptação às alterações climáticas do concelho de Lagos e as principais ações neste sentido que o Município propõe implementar no futuro próximo. 
 
O seminário vai ter lugar no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, e inclui igualmente o momento da assinatura da carta de compromisso da Rede Adapt.Local – Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas.
 
Refira-se que o Município aderiu a esta Rede em novembro de 2017, no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, promovido pela Agência Portuguesa de Ambiente, e que integra cerca de 30 municípios e que visa aumentar a capacidade dos municípios em incorporar a Adaptação às Alterações Climáticas nas suas políticas, instrumentos e intervenções, através da facilitação da troca de experiências entre instituições, técnicos e especialistas e da capacitação das autarquias locais.