Economia

Lagos avança com a construção de polidesportivo em Odiáxere

 
A Câmara Municipal de Lagos vai construir mais um novo polidesportivo, aumentando a rede de campos de jogos que serve a população do concelho.

 
A implantar em Odiáxere, nas traseiras da Urbanização Varandas de São Francisco, o novo equipamento permitirá a prática de vários desportos, nomeadamente futsal, basquetebol e andebol, anunciou o Município. O projeto prevê também o arranjo da envolvente com a plantação de árvores, pavimentação do acesso ao Polidesportivo e instalação de mobiliário urbano, acrescenta em comunicado.
 
A intervenção tem um preço base fixado de 61.000,00€, acrescido de IVA, e um prazo de execução de 120 dias, decorrendo, neste momento, o procedimento concursal.
 
A Autarquia sublinha que esta intervenção teve como origem a proposta n.º 32 apresentada ao Orçamento Participativo 2018, uma das vencedoras dessa edição. O custo da intervenção acabou por ultrapassar a estimativa então apresentada pelos autores da proposta, inviabilizando a sua execução no âmbito do Orçamento Participativo, mas a Câmara Municipal decidiu não deixar cair a ideia e acabou por desenvolver o projeto e concretizar a sua execução. 
 
O polidesportivo terá 18 m de largura e 28 m de comprimento, configurando uma instalação formativa conforme legislação aplicável.