Sociedade

Lagos: Câmara cria parcerias para promoção do Ano Internacional da Agricultura Familiar

O ano de 2014 foi declarado, pela Assembleia Geral das Nações Unidas, como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, em reconhecimento pela contribuição para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo. A Câmara Municipal de Lagos associa-se a esta declaração.

PUB
 
Com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, o Centro de Formação Rui Grácio vai levar a efeito um projeto ligado à implementação de Hortas Biológicas nas escolas, visando-se o intercâmbio de experiências pedagógicas a nível regional. 
 
Neste sentido, irá decorrer, a partir de dia 03 de fevereiro, o Curso "Agricultura Biológica e Compostagem na Escola", nas instalações da Escola EB 2,3 Tecnopolis, sendo os destinatários desta ação de formação,  educadores de infância, professores de todos os níveis de ensino e de todos os grupos disciplinares. 
 
Este curso, que tem uma duração de 25 horas, é apoiado pela UNESCO como atividade da rede de escolas SEA (Sistema de Escolas Associadas à UNESCO), no âmbito do Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014.
 
Todos os interessados podem obter informações no site do Centro de Formação para Rui Grácio: http://centroruigracio.esjd.pt/, onde as inscrições estão a decorrer até 30 de janeiro.