A CDU acusa autarquia de Lagos de reprovar propostas que "contribuiriam para o envolvimento democrático das estruturas associativas no desenvolvimento do Município".
Segundo nota da CDU, na reunião da Câmara Municipal de Lagos do passado dia 20 de Novembro, foram apresentadas pelo vereador da CDU Luís Reis duas novas propostas.
Uma, tinha como objectivo a instituição em Lagos do Forum Municipal da Cultura.
Seria constituído por representantes das autarquias locais, do movimento associativo, das escolas e artistas, artesãos e munícipes interessados no tema.
Propunha-se que tivesse como objectivo cooperar e participar na definição da política cultural do Município, nomeadamente na elaboração do Plano Estratégico Municipal da Cultura, com a promoção do envolvimento activo das associações e entidades culturais e recreativas.
A outra proposta, visava criar o Conselho Municipal do Desporto, composto por representantes das autarquias locais, da Lagos em Forma EM, das escolas, associações e clubes, estruturas de saúde, de segurança e outras.
Competia ao Conselho emitir propostas, pareceres, recomendações e críticas sobre as actividades desportivas e contribuir para a monitorização e actualização do Plano Estratégico do Desenvolvimento Desportivo no Município de Lagos.
A presidente e os vereadores do PS e do PSD não concordaram com as propostas apresentadas e inviabilizaram duas propostas que contribuiriam positivamente para o envolvimento democrático das estruturas associativas no desenvolvimento do Município, refere a CDU.