Desporto

Lagos: Cidade acolhe encontro do Projeto Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar

Foto|Freepik
Foto|Freepik  
Lagos vai acolher na quarta e quinta-feira o 8.º encontro do projeto Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar (CFDDE), evento que tem como objetivo refletir e alinhar estratégias de desenvolvimento do projeto, foi hoje anunciado.

Promovido pelas direções gerais da Educação e dos Estabelecimentos Escolares, o encontro pretende também fomentar o trabalho e a formação dos professores envolvidos nos centros de formação desportiva e do desporto escolar, indicou em comunicado a Câmara de Lagos.
 
As sessões de trabalho plenárias, temáticas e técnicas, envolvem os 78 centros de formação desportiva do desporto escolar, nomeadamente, 64 de desportos náuticos (vela, remo, canoagem e surf) e 14 não náuticos (atletismo, golfe e natação).
 
Segundo a autarquia, durante a sessão protocolar comemorativa dos 10 anos da criação do projeto vão ser assinados os protocolos com os cinco novos agrupamentos de escolas que passam a integrar o projeto dos CFDDE, após um processo de candidatura ocorrido em julho de 2022.
 
Lusa