Sociedade

Lagos distinguido com 2º Prémio Nacional “Praia + Acessível”

Lagos voltou a ser distinguido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

PUB
 
O júri nacional do Prémio “Praia + Acessível”, promovido por esta entidade, decidiu, por unanimidade, entre as 22 candidaturas admitidas a concurso, atribuir de novo o 2º lugar à Praia da Luz. 
 
De sublinhar que é já o terceiro ano em que esta zona balnear é distinguida: em 2010 foi-lhe atribuído o 1º lugar e em 2013 o 2º lugar.
 
A autarquia entende que este prémio é o “reconhecimento do seu esforço em dotar as praias das melhores condições possíveis para que a mesma seja acessível a todos”, mas não pode deixar de se congratular com a parceria existente com o Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso (NECI), instituição do concelho “fundamental para o sucesso deste projeto”.
 
A este propósito a autarquia refere, que as praias de Lagos contam, nos últimos anos, com diversos galardões e prémios que atestam a qualidade das suas águas balneares, das infraestruturas de apoio e das ações de informação e sensibilização ambiental realizadas. 
 
São disso exemplo, o Galardão Ambiental “Bandeira Azul”, os prémios já alcançados nos concursos respeitantes às Atividades de Educação Ambiental levadas a efeito pela autarquia ou o Galardão ECO XXI, um projeto que premeia as boas práticas para a sustentabilidade. 
 
Para além da Bandeira Azul, algumas das praias do concelho ostentam, também, a Bandeira Praia Acessível – Praia Para Todos, que garante um acesso mais facilitado a cidadãos com mobilidade condicionada (Luz, Porto de Mós, Meia Praia e Praia da Batata).