Será já no próximo dia 24 de agosto, entre as 9h00 e as 13h00, que a estação arqueológica do Monte Molião, em Lagos, "abre as suas portas" para dar a conhecer ao público os resultados da campanha de escavações que está a decorrer.
Investigadores do Centro de Arqueologia/Uniarq da Universidade de Lisboa estão desde 17 de julho a realizar escavações arqueológicas no Monte Molião. Os trabalhos, que se prolongarão até 25 de agosto, são integralmente financiados pela Câmara Municipal de Lagos, ao abrigo de um protocolo estabelecido entre o município e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Em nota de imprensa, a autarquia adianta que a campanha de escavações no Monte Molião decorre sob a direção científica das professoras Ana M. Arruda e Elisa Sousa, em codireção com a investigadora Margarida Rodrigues, contando com a colaboração voluntária de estudantes da licenciatura e do mestrado em Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, uma equipa que soma um total de 25 pessoas.
A campanha arqueológica de 2023 continua até 31 de agosto com os trabalhos de levantamento aéreo das estruturas e topografia do cerro sob direção dos professoras Juan Blánquez e Lourdes Roldan da Universidade Autónoma de Madrid, ao abrigo de protocolo celebrado entre esta e o município.
Caso tenha interesse em visitar a estação arqueológica no dia 24 de agosto, entre as 9h00 e as 13h00, envie email para
[email protected]