Sociedade

Lagos: Filhos de mulher que conduzia embriagada institucionalizados

A mulher que conduzia embriagada com os dois filhos de 18 meses e seis anos, dentro do carro, já conheceu as medidas aplicadas pelo juiz.

PUB
 
Inibição de conduzir e multa são as penas aplicadas à mulher que teve de ser algemada por reagir negativamente ao que lhe foi aplicado e à inibição de estar com os filhos.
 
Relativamente ás crianças, estas continuam sob alçada das autoridades numa instituição, uma vez que, o caso requer uma avaliação familiar.
 
A mulher já estava sinalizada pela Linha de Emergência Social, por trabalhar num bar de alterne.
 
As crianças foram retiradas à mãe, pela PSP, que tomou conta deste caso e que contactou a linha de emergência social, de forma a manter os mais pequenos protegidos enquanto decorre o processo com os pais. 
 
Recorde-se que, o marido e pai do filho mais novo, também tentou recuperar as crianças no posto da PSP de Lagos, mas por se encontrar embriagado, foi mandado para casa.
 
O caso aconteceu na segunda-feira de madrugada, quando a mulher de 34 anos, tentou arrancar com o carro, mas deixou-o ir abaixo três vezes, alertando uma patrulha da PSP que passava no local. 
 
Ao ser submetida ao teste de álcool, acusou 1,46g/l, pelo que foi conduzida à esquadra da cidade.
 
As autoridades não avançam mais pormenores sobre o futuro destas crianças dado tratar-se de menores, no entanto, com os antecedentes conhecidos pelas autoridades e, o caso mais recente, tudo indica que, as crianças vão manter-se privadas da família até que todo o processo de avaliação esteja concluído e se dê um enquadramento à vida familiar dos mais pequenos.