Desporto

Lagos ganha novo campo de futebol que custou 500 mil euros

 
 
 
O arranque do programa das Comemorações do 25 de Abril, em Lagos, ficou marcada entre outras iniciativas, pela inauguração da requalificação do Campo de Futebol nº2 e respetivos balneários, uma nova valência do Estádio Municipal de Lagos que vai ser colocada à disposição dos clubes e futebolistas do concelho.

 
A iniciativa teve lugar no passado sábado, 13 de abril, tendo sido depois simbolicamente assinalada com dois jogos de futebol que aí tiveram lugar (às 10h00 – Torneio de Futebol Jovem e às 15h00 – Jogo de Futebol Veteranos), avança nota da autarquia.
 
Trata-se de um campo de futebol de 11 em relva sintética, complementar e de apoio ao Campo de Futebol Fernando Cabrita (campo principal em relvado natural). 
 
O novo campo tem uma área de 100m X 65 m e cinco balneários de apoio (4 balneários para jogadores e 1 balneário para árbitros), possuindo marcações para o futebol 7, futebol 9 e futebol 11. Já se encontra homologado por parte da Associação de Futebol do Algarve e representou um investimento de 500 mil euros.
 
A placa foi descerrada pela Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos e Hugo Pereira, respetivamente, bem como pelo Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Custódio Moreno e pelo Administrador-Delegado da empresa Lagos-Em-Forma, E.M., S.A.