Saúde

Lagos: Homem com corte profundo espera horas por ambulância

Foto|D.R (INEM)
Foto|D.R (INEM)  
Um homem de 35 anos, que sofreu um corte profundo com uma rebarbadora, foi obrigado a esperar seis horas por uma ambulância, no concelho de Lagos.

Segundo adianta a CNN, o ferido deu entrada no serviço de urgência básica (SUB) de Lagos, às 9:30 de segunda-feira, "com ferimentos graves" cujo quadro clínico apontava para «exposição óssea com compromisso tendinoso». 
 
Acontece que uma hora depois, o Hospital de Portimão comunicou que o Serviço de Ortopedia "estava indisponível" para receber o doente. A mesma fonte adianta que o raio-X foi enviado para o Hospital de Faro, "que pediu que o doente fosse enviado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa".
 
A CNN diz ainda que, nem o INEM, Cruz Vermelha ou Bombeiros Voluntários tinham uma ambulância disponível para transportar a vítima. A mesma fonte refere que foram cinco, as corporações de bombeiros que recusaram o transporte: Lagos, Portimão, Albufeira, Silves, Alcantarilha e Lagoa.
 
Sabe-se que o doente só deu entrada, às 18:15, no Hospital de Santa Maria, depois de ter sido transportado por uma ambulância do INEM de Portimão.