Economia

Lagos marca presença na BTL com desporto, cultura e gastronomia em destaque

 
A edição de 2020 da BTL decorre entre os dias 11 e 15 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, e Lagos volta a participar no Espaço Algarve (Pavilhão 1), promovido pela Região de Turismo do Algarve.

 
Conforme se lê na nota do Município, a BTL é considerado o maior certame do setor turístico em Portugal. Para além da divulgação dos principais produtos turísticos do concelho, a Câmara de Lagos, irá também dar destaque a alguns dos eventos âncora previstos para este ano, com especial destaque para as duas apresentações já agendadas, uma ligada à competição desportiva, Water Kings, e a outra, em termos culturais, ligada à realização da 33ª Feira Concurso Arte Doce.
 
O desporto, a cultura e a gastronomia serão os destaques das duas apresentações que o município de Lagos preparou para os visitantes. No dia 11 de março, entre as 16h15 e as 16h45, Francisco Lufinha irá promover a competição de desporto náutico Water Kings (6 e 7 de junho), evento de âmbito nacional e internacional que compreende quatro modalidades: kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira. 
 
Já no dia 13, entre as 18h30 e as 19h15, o destaque será a gastronomia e a doçaria regionais com a apresentação da 33ª Feira Concurso Arte Doce (22 a 26 de julho), incluindo uma demonstração e confeção de Dom Rodrigo ao vivo, um workshop de Doce Fino e a degustação de produtos e vinhos regionais.
 
Além de ser reconhecida internacionalmente como um dos eventos mais importantes na área do turismo em Portugal, a BTL serve também de ponto de encontro para profissionais da área. "Entre representantes do turismo internacionais e regionais, agências de viagens, operadores turísticos, unidades hoteleiras, entre outros, o certame tem sido um importante veículo de promoção do Algarve e do país, e de criação de redes de contactos", destaca o Município.
 
A BTL 2020 tem lugar entre 11 a 15 de março na FIL (Parque das Nações) e é aberta ao público em geral.