Desde que abriu as portas, a 27 de Outubro de 2014, o Museu de Cera dos Descobrimentos, em Lagos, já recebeu milhares de visitantes. Turistas de diferentes nacionalidades, crianças de várias escolas, famílias e seniores de diversas instituições já passaram por este espaço dedicado à História.
"Abrir este Museu de Cera era um sonho que eu tinha há já alguns anos e agora percebo, mais do que nunca, que tinha de torná-lo realidade. O balanço não podia ser mais positivo. O Museu está aberto há dez meses e é inquestionável o interesse que desperta nas pessoas. Temos visitantes de todas as idades e de várias partes do mundo.Entrar neste espaço é sem dúvida, uma verdadeira viagem no tempo e uma oportunidade de conhecer melhor a epopeia dos Descobrimentos Portugueses", afirma o diretor deste espaço museológico, Nestor Guerreiro.
Neste fascinante Museu, os visitantes ficam frente a frente com reís, rainhas, navegadores, cavaleiros, e muitas outras personagens, que vestidas a rigor e de tamanho real, representam uma das épocas mais marcantes da História do nosso País e do Mundo.
Ao todo são 22 figuras de cera e 16 cenas históricas, tais como a Batalha de Aljubarota, o Casamento de D. João II e Filipa de Lencastre (Tratado de Windsor), a Conquista de Ceuta, o Descobrimento do Brasil e a Chegada de Vasco da Gama à Índia
“Cada momento aqui representado foi criteriosamente escolhido e resulta de uma profunda investigação histórica. Para criar estas figuras de cera hiper-realistas contei com a ajuda de um fabuloso artista plástico, que se dispôs a criar figuras dignas dos melhores museus do mundo”, conta Nestor Guerreiro.
Aberto todo o ano e situado na Marina de Lagos, o Museu de Cera dos Descobrimentos, é uma forte aposta no turismo cultural, contribuindo para a diversificação e qualificação da oferta turística do Algarve, inclusive no combate à sazonalidade.